X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços da carne da FAO sobe em setembro

Os preços mundiais da carne suína permaneceram inalterados, com a oferta global cobrindo adequadamente o aumento da demanda.

7 Outubro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO teve média de 119,6 pontos em setembro, alta de 0,4 ponto (0,4%) em relação a agosto e 5,5 pontos (4,8%) acima do valor do ano passado.

Índice de preços de carne da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços de carne da FAO. Fonte: FAO.

O aumento no índice foi impulsionado pelos maiores preços da carne de aves, refletindo principalmente a forte demanda de importação de carne de aves brasileira após o alívio das restrições comerciais relacionadas à doença de Newcastle. Enquanto isso, os preços internacionais da carne bovina permaneceram estáveis, já que os suprimentos limitados dos principais países produtores foram suficientes para atender à demanda global de importação. Da mesma forma, os preços mundiais da carne suína permaneceram inalterados, com os suprimentos globais cobrindo adequadamente o aumento da demanda, incluindo maiores vendas domésticas na União Europeia. Em contraste, os preços internacionais da carne ovina caíram marginalmente, em grande parte devido à contínua fraca demanda de importação da China.

Índice de carne suína da FAO. Fonte: FAO.
Índice de carne suína da FAO. Fonte: FAO.

04 de outubro de 2024/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados