X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Preços mundiais da carne registaram declínio em outubro

Os preços internacionais da carne suína caíram pelo terceiro mês consecutivo.

6 Novembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO registou uma média de 112,9 pontos em outubro, um pouco abaixo (0,7 pontos, ou 0,6%) em relação a setembro, marcando o quarto declínio mensal consecutivo, e situando-se 3,9 pontos (3,4%) abaixo do seu valor há um ano.

Em outubro, os preços internacionais da carne suína caíram pelo terceiro mês consecutivo, impulsionados principalmente pela procura persistentemente lenta de importações, especialmente de alguns países do Leste Asiático, com novas pressões descendentes resultantes de elevadas disponibilidades exportáveis ​​em alguns dos principais fornecedores.

Em contraste, os preços mundiais da carne de frango recuperaram ligeiramente, uma vez que os surtos de gripe aviária continuaram a restringir o fornecimento de vários fornecedores líderes mundiais, num contexto de procura robusta dos consumidores devido à relativa acessibilidade da carne.

Os preços internacionais da carne bovina e ovina também aumentaram marginalmente, refletindo a procura persistente e elevada de importações por parte de alguns dos principais importadores, apesar das amplas ofertas de carne bovina da Austrália e do Brasil e de carne ovina da Oceania.

03 de novembro de 2023/ FAO.
https://www.fao.org/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados