O Índice de Preços da Carne da FAO registou uma média de 112,9 pontos em outubro, um pouco abaixo (0,7 pontos, ou 0,6%) em relação a setembro, marcando o quarto declínio mensal consecutivo, e situando-se 3,9 pontos (3,4%) abaixo do seu valor há um ano.
Em outubro, os preços internacionais da carne suína caíram pelo terceiro mês consecutivo, impulsionados principalmente pela procura persistentemente lenta de importações, especialmente de alguns países do Leste Asiático, com novas pressões descendentes resultantes de elevadas disponibilidades exportáveis em alguns dos principais fornecedores.
Em contraste, os preços mundiais da carne de frango recuperaram ligeiramente, uma vez que os surtos de gripe aviária continuaram a restringir o fornecimento de vários fornecedores líderes mundiais, num contexto de procura robusta dos consumidores devido à relativa acessibilidade da carne.
Os preços internacionais da carne bovina e ovina também aumentaram marginalmente, refletindo a procura persistente e elevada de importações por parte de alguns dos principais importadores, apesar das amplas ofertas de carne bovina da Austrália e do Brasil e de carne ovina da Oceania.
03 de novembro de 2023/ FAO.
https://www.fao.org/