Após um fechamento de 14 dias devido a funcionários terem contratado o COVID-19, a empresa implementou todas as recomendações de saúde pública, e a gerência da Olymel anunciou que sua planta de abate e corte de suínos em Yamachiche, em Mauricie, retomou as operações desde de terça-feira, 14 de abril .
Um novo protocolo foi implementado para proteger a saúde dos trabalhadores e combater a disseminação do COVID-19. Quando a distância de dois metros não pode ser respeitada entre duas estações de trabalho, é instituída uma medida de mitigação, como a instalação de painéis de separação e o uso de uma máscara e viseira de proteção, sob a recomendação do Instituto Nacional de Saúde Pública do Quebec, e além de todas as outras proteções já em vigor.
A capacidade de produção da planta foi adaptada ao número de funcionários disponíveis. Antes da pandemia, a capacidade semanal de abate da planta de Yamachiche era de 28.000 suínos. A empresa espera retornar gradualmente a essa capacidade, dependendo da evolução da situação.
11 de abril de 2020 / Olymel / Canada.
http://www.olymel.ca/