X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França reforça a vigilância contra a PSA

A fim de proteger o território francês, o Ministério da Agricultura e da Soberania Alimentar anunciou o reforço da vigilância sanitária em javalis.

1 Junho 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O surto de Peste Suína Africana (PSA), confirmado no dia 25 de Maio, em Forchheim (Baden-Württemberg), é o primeiro a ser identificado na fronteira ocidental da Alemanha. A cidade está situada a 6 km da fronteira francesa do outro lado do Reno.

O surto foi localizado numa granja com 35 suínos criados ao ar livre. Toda a granja foi despovoada e não foram identificados casos entre a vida selvagem circundante.

A fim de proteger o território francês, o Ministério francês da Agricultura e Soberania Alimentar anunciou o reforço da vigilância sanitária dos animais selvagens e apela ao cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança por parte dos profissionais do setor da suinicultura.

As medidas previstas no Plano de Prevenção da PSA, desenvolvido em Fevereiro de 2022 pelo Ministério da Agricultura e Alimentação, são:

  • reforço da vigilância da vida selvagem;
  • recenseamento de todos os criadores de suínos e javalis, em particular das granjas agrícolas e de reprodução;
  • avaliar e apoiar as medidas de biossegurança nas granjas agrícolas.

O Ministério da Agricultura recorda a importância de implementar as mais rigorosas medidas de biossegurança tanto nas granjas como nos meios de transporte, em particular a partir da nova zona alemã de surtos. Os animais/alimentos não devem ter qualquer contato com javalis. As regras de rastreabilidade devem ser estritamente observadas.

Todos os profissionais e serviços estatais foram informados sobre esta situação e irão reunir num formato de célula de crise para recordar a vigilância coletiva ou mesmo discutir o reforço da ação do Estado.

27 de Maio de 2022/ Ministério da Agricultura e Soberania Alimentar/ França.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 157248 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags