X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

França: aumento do volume da produção de suína

No primeiro semestre de 2020, a produção de carne suína em volume é 1,2% superior à média dos últimos cinco anos.

8 Setembro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em queda desde janeiro, os preços da carne suína francesa estão abaixo dos preços médios de julho (-5%). A competição internacional focada na Ásia, a falta de dinamismo do mercado europeu e as perturbações do mercado relacionadas à Covid-19 não permitiram que os preços europeus permanecessem em níveis particularmente altos como no final de 2019.

Por outro lado, o preço da ração para suínos continua subindo. Em julho, estava 5,5% acima do preço médio de cinco anos.

Em julho de 2020, os abates são sustentados em volume. O declínio sazonal no número de suínos é compensado pelo alto peso da carcaça.

Após uma desaceleração devido à Covid-19 em abril e maio, o comércio exterior de carne suína voltou a subir em junho, tanto no mercado europeu quanto para países terceiros.

No primeiro semestre de 2020, a produção de carne suína em volume está 1,2% acima da média de cinco anos e um pouco abaixo de 0,5% em cabeças.

Nesse período, o consumo de carne suína caiu 1,8%, impactado pelo fechamento dos serviços de alimentação coletiva de março a maio. No entanto, uma recuperação é perceptível em junho.

Agosto de 2020 / Agreste / França.
https://www.agreste.agriculture.gouv.fr

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista