X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Fraca demanda por milho pressiona indicador em 10% no mês

Levantamento do Cepea aponta que, no acumulado de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do milho (região de Campinas-SP) caiu 9,9%.

6 Fevereiro 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Segundo pesquisadores deste Centro, compradores se mantêm retraídos, aguardando baixas mais expressivas nas cotações. Além disso, o recuo dos preços externos e da taxa de câmbio também pressiona os valores no Brasil, ao reduzir a paridade de exportação.

Produtores, por sua vez, estão concentrados nos trabalhos de campo. No Sul do País, o avanço da colheita, que eleva a oferta do cereal, tem pressionado os valores.

No Sudeste, apesar de uma safra de verão menor, colheitas pontuais também aumentam o volume ofertado. Já no Centro-Oeste, são os estoques remanescentes da safra 2022/23 que permitem que produtores aumentem a disponibilidade no spot.

Para a segunda safra, a redução na área e a expectativa de menor produção ainda deixam agentes atentos quanto à oferta, aos preços e à comercialização no segundo semestre.

05 de fevereiro de 2024 /CEPEA /Brasil.
https://www.cepea.esalq.usp.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados