O Governo do Estado assinou termo de acordo para concessão de incentivos fiscais à cooperativa Aurora, que vai investir R$ 400 milhões na ampliação de sua unidade em São Gabriel do Oeste, com projeto de expansão previsto para ser concluído até abril de 2026. A região já conta com a atuação de outras cooperativas, como a Alfa, Copérdia e Coasgo, que também têm investido no aumento da atividade de suinocultura em Mato Grosso do Sul.
Com os novos investimentos viabilizados por meio do FCO e pelas cooperativas, a Aurora aumentará sua capacidade de abate de suínos em São Gabriel do Oeste. Atualmente, a unidade processa 3,2 mil suínos por dia e a expectativa é que esse número chegue a 5 mil. O projeto de expansão está previsto para ser concluído até abril de 2026. O investimento total, considerando as fases 1 e 2, é estimado em aproximadamente R$ 400 milhões, focado exclusivamente na parte industrial, sem incluir investimentos realizados pelas cooperativas na produção de suínos.

Atualmente, a unidade da Aurora na cidade gera 2.358 empregos diretos. Com a expansão da planta industrial, serão criadas mais de 800 novas vagas. Além de São Gabriel do Oeste, a ampliação beneficiará municípios vizinhos, como Rio Negro, Bandeirantes, Camapuã e Rio Verde, que já fornecem mão de obra para a unidade.
23 de fevereiro de 2025 /SEMADESC /Brasil.
https://www.semadesc.ms.gov.br