X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Índice de preços da carne da FAO atinge recorde histórico em junho

Os preços da carne suína se recuperaram ligeiramente devido ao aumento das importações.

12 Julho 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Índice de Preços da Carne da FAO situou-se numa média de 124,7 pontos em junho, ou seja, 2,1 pontos a mais (1,7%) do que em maio, o que constitui um novo recorde e supera em 14,0 pontos (12,7%) o seu valor em junho de 2021.

Os preços mundiais de todos os tipos de carne aumentaram, com as cotações de aves subindo acentuadamente – atingindo um recorde histórico – como resultado da prolongada escassez de oferta global, afetada pela guerra na Ucrânia e surtos de gripe aviária no hemisfério norte. Os preços da carne bovina se recuperaram após o levantamento da China de suas restrições de importação aos embarques do Brasil. Por sua vez, os preços da carne suína se recuperaram ligeiramente graças ao aumento das importações de grandes importadores, enquanto o baixo nível de compras da China permaneceu. Os preços internacionais da carne ovina também se recuperaram devido aos menores volumes de exportação na Nova Zelândia, apesar da fraca demanda no norte da Ásia.

Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.
Índice de preços da carne da FAO. Fonte: FAO.

8 de julho de 2022/ FAO.
https://www.fao.org

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados