O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) recebeu comunicação da Agência de Alimentos de Cingapura (SFA) em que aceita a última proposta de certificado enviada pela agência argentina, com entrada imediata em vigor, concordando com os requisitos para a exportação de carne suína, miúdos e produtos processados e transformados da República Argentina para Cingapura.
Desta forma, culmina a negociação liderada pela agência de saúde argentina, que incluiu trocas técnicas entre o Senasa e a SFA para a avaliação documental do Sistema de Controle pela agência do país asiático, que também verificou a documentação das empresas argentinas interessadas em obter a autorização para exportar sua produção uma vez acordados os requisitos do Certificado Veterinário Internacional (CVI).
Ressalta-se que o mercado de Cingapura foi aberto, as três empresas auditadas virtualmente em dezembro foram autorizadas e as restantes 5 empresas propostas serão autorizadas por recomendação do Senasa ao seu homólogo de Cingapura. Da mesma forma, novos estabelecimentos que desejem enviar este tipo de produto podem solicitar o destino através de um sistema de pré-listagem.
01 de setembro de 2022 /Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar | Argentina. https://www.argentina.gob.ar/