A unidade de produção de suínos da JBS USA Worthington, Minnesota suspendeu voluntariamente as operações em 20 de abril, em um esforço para combater a disseminação do coronavírus. Desde então, anunciou uma reabertura limitada da instalação para fornecer aos produtores uma opção de eutanásia humanitária para os suínos durante a pandemia de COVID-19.
Os recentes fechamentos de frigoríficos de suínos nos EUA e os níveis reduzidos de produção nas instalações em todo o país deixaram os produtores americanos com poucas opções de mercado. Despovoamento humanitário e descarte adequado são o último recurso infeliz para alguns produtores.
Uma equipe reduzida, de aproximadamente 10 a 20 membros, facilitará e gerenciará o processo de eutanásia humanitária em parceria com autoridades veterinárias federais, estaduais e locais. A empresa prevê que aproximadamente 13.000 suínos possam ser sacrificados por dia. As carcaças desses suínos serão processadas e enviadas para aterros e composteiras ou serão enterradas.
29 de abril de 2020 / JBS USA / Estados Unidos.
https://jbssa.com/