O suíno foi amostrado em 8 de junho de 2020 como parte do programa de controle de doenças selvagens supervisionado pelo USDA Wildlife Services em Oregon. Esta é a primeira detecção de PRV (também conhecida como Doença de Aujeszky) em um porco selvagem em Oregon desde que o programa de vigilância começou em 2007.
A indústria de suínos comerciais dos Estados Unidos está livre de PRV desde 2004.
"Embora a presença de PRV no Oregon até agora tenha sido um evento isolado, mostra que nosso programa de vigilância de doenças está funcionando, é muito cedo para saber como essa doença apareceu no Oregon, mas testes e investigações adicionais estão em andamento", disse Ryan Scholz, Veterinário Distrital da ODA. "Não há indicação de que tenha havido exposição dos animais doméstico no Oregon ao vírus da Pseudoraiva, e essa detecção não tem nenhum impacto no reconhecimento do Oregon como sendo um estado livre de PRV".
O Oregon tem um programa agressivo para capturar e remover todos os porcos selvagens do Oregon, que tem conseguido impedir que as populações de suínos selvagens cresçam no Oregon, com a população estimada atual diminuindo de 5.000 no início dos anos 2000 para possivelmente 200 hoje.
10 de julho de 2020/ Oregon Department of Agriculture/ EUA.
https://odanews.wpengine.com/