A missão do SHIC continua sendo proteger e melhorar a saúde da população suína da América. Essa revisão anual de projetos e prioridades orienta as ações do Plano de Trabalho, que será dividido em quatro seções:
1) Monitorar e mitigar os riscos à saúde suína
A SHIC, juntamente com a Food and Agriculture Research Foundation e a Pork Checkoff, se uniram para financiar e lançar o Programa de Biossegurança Wean-to-Harvest.
A peste suína africana continuará sendo uma prioridade de monitoramento em 2023, com o objetivo de impedir a introdução da PSA nos Estados Unidos.
2) Responder a doenças emergentes
Não é possível prever quando ou onde a próxima doença emergente aparecerá, por isso, a pesquisa foi priorizada para que os suinocultores saibam sobre prevenção, detecção e resposta eficaz, caso as doenças entrem na América do Norte.
O refinamento e a melhoria do programa Rapid Response Corps continuarão em 2023.
3) Vigilância e Detecção de Doenças Emergentes
Para melhorar a detecção de doenças emergentes, o SHIC terá recursos que poderão ser mobilizados rapidamente para pesquisa, após a introdução de uma doença.
4) Melhorar as informações de saúde suína
O Relatório Global de Monitoramento de Doenças Suínas aproveita a disposição dos principais laboratórios de diagnóstico veterinário para compartilhar informações.
Swine Health Information Center 2023. Estados Unidos. https://www.swinehealth.org/