O Ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação, destacou a necessidade de usar todos os recursos disponíveis para incentivar a agricultura de carbono, tanto através do uso de fundos públicos quanto aproveitando as oportunidades no setor privado, principalmente através da compensação voluntária de carbono.
Um compromisso assumido pelo Governo e que já foi incorporado no arquitetura ambiental de seu Plano Estratégico de Política Agrária Comum, o Planas, destacou a importância de realizar uma gestão racional da adubação. Por esta razão, o Plano Estratégico inclui uma iniciativa legislativa ambiciosa para a nutrição sustentável do solo, que permite ajustar o uso de fertilizantes às necessidades de cada parcela, reduzindo assim as emissões e aumentando as absorções. Igualmente, o plano espanhol inclui iniciativas regulatórias para granjas, a fim de reduzir as emissões da pecuária.
Planas também considera essencial fornecer treinamento e aconselhamento aos agricultores em relação aos diferentes aspectos da agricultura de carbono e o que eles podem fazer em suas granja.
7 de fevereiro de 2022/ MAPA/ España.
https://www.mapa.gob.es