X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Em julho, Paraná realizou primeiros embarques de carne suína para as Filipinas

Paraná exportou ao país cerca de 56 toneladas de cortes congelados de carne suína.

19 Agosto 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em julho de 2024 o Paraná realizou os primeiros embarques de carne suína para as Filipinas, um mercado que importava grandes volumes exclusivamente de Santa Catarina, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). Além do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo também efetuaram as primeiras exportações significativas de carne suína para as Filipinas em julho, com volumes de 1.200 toneladas e 81 toneladas, respectivamente.

Essa nova parceria é de grande relevância, pois, durante o mesmo período, as Filipinas se destacaram como principal destino das exportações da carne suína brasileira, representando 20% do total exportado pelo Brasil. Santa Catarina sozinha exportou às Filipinas cerca de 24 mil toneladas, o que corresponde a 33% do total exportado pelo estado e a 95% da carne suína enviada ao país asiático.

15 de agosto de 2024 /AGRICULTURA PR /Brasil.
https://www.agricultura.pr.gov.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Carne suína do Paraná chega a 70 países

30-Jul-2024

A meta é aumentar ainda mais a exportação da carne suína paranaense. Para isso, o Governo do Estado tem buscado novos mercados, principalmente após a certificação de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, conquistada junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)