X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Em cinco anos, produção de carne suína de MS cresce 62%

A evolução da suinocultura é o resultado de maior qualificação dos produtores e benefícios que ajudam na implantação de novas tecnologias.

24 Julho 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

A suinocultura de Mato Grosso do Sul já se consolidou como atividade moderna, produtiva e de qualidade. O estado tem a sexta maior produção do país, com mais de 100 mil matrizes suínas, com previsão de crescer 49% em três anos.

Dados do Departamento Técnico do Sistema Famasul mostram que em 2022 o estado registrou uma produção com 3,023 milhões animais, aumento de 55% em relação a 2017 quando havia abatido 1,950 milhão de cabeças. A produção de carne suína sul-mato-grossense também apresentou bons números, saindo de 148 mil toneladas em 2017, para 240 mil no ano passado, crescimento de 62%.

O acesso ao crédito rural, um dos principais financiamentos à disposição dos produtores, cresceu em Mato Grosso do Sul. Outro estímulo financeiro oferecido é o Leitão Vida, programa do governo do estado que visa a expandir a suinocultura de forma moderna, competitiva e com capacidade para atender aos mercados mais exigentes.

Com o aumento da eficiência nas granjas, a carne suína de Mato Grosso do Sul atende ao consumo interno e já é reconhecida como um produto de excelência fora do país. Entre janeiro e junho de 2023, o estado comercializou US$ 22,45 milhões e 9,81 mil toneladas de carne suína para 17 países. Os principais destinos são Hong Kong, Singapura, Uruguai e os Emirados Árabes Unidos.

20 de julho de 2023 /FAMASUL /Brasil.
https://portal.sistemafamasul.com.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados