X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Custos de produção de suínos sobem em julho

A maior influência do ICPSuíno foi a redução no item nutrição, com alta de 1,27% de variação e um peso de 73,24% na composição do custo total.

17 Agosto 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os custos de produção de suínos, ICPSuíno, subiu 1,66% no mês de julho em relação a junho, encerrando o período de quatro meses de queda consecutivas (desde março), e fechando em 335,03 pontos.

No caso do ICPSuíno, a maior influência foi a redução no item nutrição, com alta de 1,27% de variação e um peso de 73,24% na composição do custo total. Apesar disso, o ICPSuíno acumulado no ano é de -27,47% e, nos últimos 12 meses, de -22,40%. Com isto, o custo total de produção por quilo de suíno vivo produzido em sistema tipo ciclo completo em Santa Catarina em junho chegou a R$ 5,86, um aumento de R$ 0,10 por quilo vivo em relação a junho.

Os estados de Santa Catarina é usado como referência nos cálculos da CIAS por ser o maior produtor nacional de suínos. Os custos de produção são uma referência para o setor produtivo. Entretanto, suinocultores independentes devem acompanhar a evolução dos seus próprios custos de produção.

16 de agosto de 2023 /EMBRAPA /Brasil.
https://www.embrapa.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados