X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Competitividade da carne suína diminui

Enquanto os preços médios da carne suína registraram alta, os da proteína bovina apresentaram pequena elevação, e os do frango queda.

2 Dezembro 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Enquanto os preços médios da carne suína registraram alta de outubro para novembro, os da proteína bovina apresentaram pequena elevação, e os do frango, queda. Diante disso, a competitividade da carne suína caiu em relação às duas concorrentes – destaca-se que, com o preço médio da proteína suína se distanciando do de frango e se aproximando da cotação da carne bovina, ocorre a perda de competitividade da carne suína.

Agentes consultados pelo Cepea indicam aquecimento na demanda pela carne suína por parte dos atacadistas, cenário que elevou as cotações da proteína em novembro.

Quanto à carne bovina, os preços operam na casa dos R$ 19/kg desde o encerramento de outubro. Segundo pesquisadores do Cepea, parte dos demandantes já tem começado a montar estoques para as festas do final de ano, cenário que sustenta os valores dessa carne.

Já no caso da carne de frango, o crescimento da oferta, sobretudo de filé e de peito, resultou em queda nos preços em novembro – muitos agentes se viram forçados a adotar a estratégia de reajustar negativamente os valores, visando elevar a liquidez e evitar o aumento de estoques.

01 de dezembro de 2022 /CEPEA /Brasil.
https://www.cepea.esalq.usp.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista