X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia continua trabalhando para controlar a PSC

Nas últimas semanas, funcionários do Instituto Colombiano de Agricultura, ICA, trabalharam nos departamentos de Vaupés e Bolívar com o objetivo de manter áreas livres e de baixa prevalência de peste suína clássica (PSC).

30 Outubro 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Em Vaupés, área considerada de alto risco pela proximidade com a fronteira e declarada livre de peste suína, as autoridades realizam ações de vigilância epidemiológica em criações de fundo de quintal das comunidades localizadas na zona ribeirinha conhecida como Inambú, onde verificaram as condições de animais e ausência de sinais compatíveis com a PSC, bem como o estado imunológico dos suínos.

No caso de Bolívar, quando suspeitou-se de um caso em uma criação urbana no município de San Juan Nepomuceno, funcionários do ICA viajaram para colher amostras e confirmar ou descartar a presença do PSC. Da mesma forma, a vacinação contra a peste suína clássica (PSC) foi fiscalizada em 15 granjas do município. Esta vacinação é realizada pela Porkcolombia - Fundo Nacional de Porcicultura.

30 de outubro de 2020 / Redação 333 com base nos dados do ICA.

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 153623 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags