X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Colômbia aposta em suinocultura sustentável

O Ministério do Meio Ambiente e Porkcolombia apresentaram o "Guia de biogás para o setor suíno na Colômbia".

20 Julho 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O Guia é o ponto de partida para promover a criação de pequenas e médias usinas de biogás em granjas de suínos. O guia inclui informações sobre os componentes e peculiaridades das fezes de suínos, detalhes e técnicas que devem ser usadas para o uso de chorume, estimativas de custo, bem como os incentivos financeiros e fiscais que podem ser acessados ​​para esse tipo de projeto. .

“Essa iniciativa facilitará e incentivará, em todas as escalas de produção suína, o uso de seus resíduos e subprodutos, minimizando os impactos ambientais e maximizando as margens de rentabilidade da produção; premissa principal da Estratégia Nacional de Economia Circular promovida por esse governo ”, afirmou Ricardo Lozano, Ministro do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Nesse sentido, é evidente que um resíduo às vezes associado a maus odores, emissões poluentes de gases e problemas de disposição final, pode se tornar um mecanismo de desenvolvimento para pequenos e médios criadores de suínos por meio da produção de biogás.

Além das vantagens mencionadas, o uso de fezes de suínos para a geração de biogás pode ser usado como fonte de energia renovável, permitindo a exploração térmica e, em alguns casos, a geração de eletricidade, contribuindo para as áreas não interconectadas da rede elétrica e melhor desenvolvimento rural.

16 de julho de 2020 / Minambiente / Colômbia.
https://www.minambiente.gov.co

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados