As autoridades chinesas divulgaram um plano de trabalho para melhorar o mecanismo de ajuste das reservas de carne suína como parte dos esforços para estabilizar o mercado, visto que tem ocorrido oscilações frequentes.
O plano, divulgado por vários órgãos do governo, incluindo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, detalhou várias medidas para evitar movimentos drásticos no mercado de carne suína, com mais indicadores adicionados para alertas as mudanças.
Além do indicador regular de medição de custo e lucro da suinocultura, o plano de trabalho acrescentou mais dois índices para monitorar o número de matrizes em estoque e os preços médios da carne suína no atacado em 36 cidades.
Um sistema de alerta precoce de três níveis será colocado em prática para alertar as altas e baixas excessivas nos preços dos suínos, enquanto as reservas de carne suína serão aumentadas drasticamente para lidar com as mudanças do mercado, de acordo com o plano.
Embora as flutuações cíclicas da oferta e dos preços da carne suína sejam um fenômeno mundial, essas volatilidades são especialmente altas na China, em parte porque a maioria dos suínos do país é produzida em propriedades familiares.
9 de junho de 2021/ Xinhuanet/ China.
http://www.xinhuanet.com/