Até 2030, espera-se que a demanda de consumo de carne da China continue a aumentar, impulsionando o crescimento rígido da demanda por grãos para ração.
A China busca implementar ações de economia de grãos na indústria pecuária para melhorar a eficiência e economizar grãos, aumentar as fontes, otimizar a estrutura, fortalecer o suporte científico e tecnológico e melhorar a taxa de conversão alimentar, a taxa de utilização de recursos e a eficiência geral da produção da indústria pecuária.
A China busca promover a tecnologia de dieta de baixa proteína e reduzir a dependência do farelo de soja alterando a rota da tecnologia de formulação de ração. Adicionar uma quantidade apropriada de aminoácidos sintéticos balanceados à ração pode teoricamente reduzir o uso de farelo de soja e outros grãos para ração em 20 milhões de toneladas sem aumentar o custo da ração para suínos e aves.
A China usará a substituição de código aberto para maximizar o uso de recursos de proteína disponíveis no mercado interno. De acordo com uma pesquisa, algumas matérias-primas derivadas de animais domésticos e recursos de proteína não convencionais não foram totalmente explorados e utilizados. Esses recursos são processados e usados como ração de forma padronizada para aumentar o fornecimento de matérias-primas de ração proteica e podem substituir farelo de soja e outros grãos de ração em até 14 milhões de toneladas.
Outra medida é promover grama em vez de grãos para melhorar a eficiência da produção de alimentos dos recursos agrícolas existentes. Com base na experiência de países desenvolvidos, a China cultivará e promoverá vigorosamente variedades de forragem de alta qualidade e alto rendimento, aproveitará totalmente as terras salinas-alcalinas e outros recursos terrestres para o cultivo de grama, realizará ativamente a rotação de grãos-ração e aumentará o fornecimento de forragem para a criação de gado e ovelhas. Em teoria, isso pode reduzir o uso de grãos de ração em mais de 14 milhões de toneladas.
06 de janeiro de 2025/ Ministry of Agriculture and Rural Affairs/ China.
http://www.moa.gov.cn