Recentemente, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais emitiu o "Plano de Ação Trienal para Acelerar a Recuperação e Desenvolvimento da Produção Suína", que visa estabilizar a produção, recuperar a população suína do país e garantir o fornecimento de carne suína durante o dia de ano novo (25 de janeiro de 2020). Especialistas do setor apontaram que o déficit no suprimento de carne suína diminuiu recentemente e o período de altos preços da carne suína já passou.
Dados divulgados recentemente pelo Ministério do Comércio e pelo Ministério da Agricultura e Áreas Rurais mostram que os preços nacionais da carne suína caíram por quatro semanas consecutivas. O preço da carne suína foi de 42,35 yuan por quilo na semana de 25 de novembro a 1 de dezembro, uma queda de 3% em relação ao mês anterior, que foi a quarta semana consecutiva de queda. O preço da carne suína em 1º de dezembro foi de 41,48 yuans por kg, uma queda de 10,92 yuans em relação ao preço máximo em 1º de novembro, uma queda de 20,84%.
A expectativa de que os preços da carne suína continuem subindo no período posterior diminuiu e as autoridades estão confiantes de que a meta de produção de suínos será alcançada até o final do próximo ano.
December 12, 2019 /MRM/ China.
http://www.mrm.com.cn/