O prédio da granja de suínos localizado no moderno parque industrial de criação e reprodução de suínos no distrito de Chuanshan, cidade de Suining, Sichuan, é a primeira granja de suínos verticalizada em grande escala totalmente ecológica em Sichuan. Esta granja ocupa uma área de aproximadamente 10 acres (cerca de 40 hectares) e tem 9 andares, atualmente existem 8.000 porcas reprodutoras. São necessárias apenas duas ou três pessoas para administrar cada andar, os trabalhadores só precisam ser responsáveis pela criação, vacinação e alguns outros manejos - é tudo automatizado...
Em 11 de julho, o descarregamento de quase cem porcas começou e elas lentamente saíram dos veículos de transporte e entraram em sua "nova casa", a granja ecológica inteligente.
"Depois que todos os nove andares forem usados, haverá 8.000 porcas e o número médio anual de leitões é estimado em 200.000." Esta granja tem um investimento total de 130 milhões de yuans, cobre uma área de 10 acres e é um prédio de 9 andares com uma área de 4.500 metros quadrados por andar, totalizando 40.500 metros quadrados.
Guo Qichao disse: "Agora suínos também podem viver em "apartamentos" com elevadores e cada andar do prédio é conectado por grandes elevadores, o que não só facilita o transporte de ração e remédios, mas também ajuda a reduzir a possibilidade de contato entre pessoas e suínos”. A construção da granja começou este ano. O edifício principal foi concluído no final de maio. O prédio agora está equipado com instalações inteligentes, sistemas inteligentes de coleta de dejetos e fermentação e três conjuntos de sistemas de ventilação automáticos.
Com essa granja, reduziu-se o contato entre suínos e o mundo exterior, reduziu-se a probabilidade de transmissão de doenças. Todo o sistema inteligente de manejo remoto da granja pode realizar monitoramento, controle ambiental, alimentação, medição de gordura, estimativa de peso e medição de temperatura e minimizar o número de pessoas por granja.
A suinocultura verticalizada economiza terra e dinheiro ...
Também resolve o problema das águas residuais.
Comparando-se com o modelo original da suinocultura, além de ocupar menos terras, o tratamento de efluentes e águas residuais da suinocultura também custará menos.
A suinocultura inteligente também pode resolver efetivamente os problemas ambientais, como poluição da água e poluição do ar na área. O chorume é transportado até a fermentação ex situ através da rede de dutos, após a fermentação, a palha é pulverizada para produzir adubo orgânico, que é utilizado para o plantio do pimentão no entorno da granja, gerando mais valor econômico.
"Em comparação com as granjas de suínos tradicionais, as vantagens são óbvias. A suinocultura ecológica verticalizada economizará 90% da terra. Pode economizar mais de 70% de água. É importante notar que este novo modelo de suinocultura torna a qualidade da carne suína que entra em nossa cozinha mais alta, segura e confiável através do método de criação sem antibióticos.
Nos últimos anos, o distrito de Chuanshan juntou-se ao desenvolvimento da eco-agricultura com ciclos de criação verde, promoveu o desenvolvimento geral de toda a cadeia de abastecimento da indústria suína, adotou métodos de criação científicos, mudou a indústria original criação extensiva e modelos de criação mais refinados adotados com menos investimento em troca de rendimentos de maior valor.
Fonte Pignet - Link original: https://mp.weixin.qq.com/s/juLTh_w_W9IchWyBXt32gg