Segundo os dados, o número de suínos para abate em Dezembro aumentou 14,1% em relação ao mês anterior, mudando a tendência com as quedas observadas entre Agosto e Novembro. Por outro lado, as vendas de retalho de carne suína aumentaram 11,7% em Dezembro, informou o vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, Yu Kangzhen, em conferência de imprensa.
O número de matrizes reprodutoras continuou a recuperar pelo terceiro mês consecutivo, registando um aumento mensal de 2,2% em Dezembro, em relação ao mês anterior, e de 7% em relação ao mês de Setembro.
Espera-se que a oferta e a procura de carne suína se equilibrem para o próximo Festival da Primavera, com plantéis mais altos, mais reservas de carne suína libertadas e importações mais altas.
Foram feitos esforços para restaurar a produção, apoiando granjas em larga escala, fortalecendo a construção de infra-estruturas e aumentando os subsídios financeiros.
A China lançou um plano de ação de três anos no mês passado para restaurar a produção de suínos numa tentativa de estabilizar o fornecimento e atingir sua capacidade de produção, para níveis normais em 2021.
Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2020 /MARA/ China.
http://www.moa.gov.cn