X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

China habilita oito novos estabelecimentos suínos espanhóis para a exportação

Com um total de 57 empresas autorizadas, a Espanha é o principal exportador mundial de carne suína para a China.

carne cerdo
carne cerdo
15 Abril 2020
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Desde 2019, a Espanha é o principal exportador mundial de carnes de suínos para a China, à frente da Alemanha, Brasil, Estados Unidos ou Dinamarca.

Embora antes de maio de 2019 o número de empresas autorizadas fosse de apenas 28, desde então, houve novas autorizações, sendo atualmente 57 empresas exportando para o mercado chinês.

Os principais produtos exportados são carne de porco e miudezas, que responderam por 55,3% do total das exportações agrícolas da Espanha para a China em 2019 (em 2018 representaram 35,5% do total). Depois da carne suína, de acordo com dados da alfândega da China em 2019, o óleo de oliva e de bagaço são os produtos mais importantes, seguidos pelos vinhos.

Além disso, o valor das exportações de produtos do setor suíno espanhol para a China em 2019 totalizou 1.127,56 milhões de euros, dobrando o valor do ano anterior, com 119% a mais do que em 2018, segundo as estatísticas comerciais espanholas ( Datacomex).

8 de abril de 2020 / MAPA / Espanha.
https://www.mapa.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista