A procura por parte dos produtores aumenta à medida que a Festa da Primavera chinesa se aproxima, acelerando assim a venda de grãos. O aumento das reservas havia levado à diminuição dos preços e agora com o recuperação da produção, a demanda vem aumentando.
O plantel de reprodutoras em todo o país cresceu durante 3 meses consecutivos e a produção de rações para suínos durante 4 meses consecutivos. As empresas de ração aumentaram significativamente a suas compras antes do período das férias.
Soja
A China e os Estados Unidos chegaram a um acordo económico e comercial. Estima-se que as importações de soja da China, em 2019/20, serão de 87,68 milhões de toneladas, um aumento de 5,07 milhões de ton ou 6,1% relativamente ao ano anterior. Desde o quarto trimestre de 2019, a capacidade de produção de suínos em todo o país foi restaurado ativamente sob a influência de elevados preços e várias medidas para estimular produção. A produção de rações para suínos cresceu durante 4 meses consecutivos. A ração para fêmeas aumentou significativamente em 10% em Dezembro.
Óleo vegetal
Estima-se que em 2018/19, a produção de óleo vegetal atingiu os 25,46 milhões de ton, as importações foram de 8,55 milhões de ton, o consumo de 33,38 milhões de ton e as exportações de 270 mil ton.
10 de janeiro de 2020/ MOA/ China.
http://zdscxx.moa.gov.cn/