Esta certificação europeia se expande para a América Latina com a Welfare e o faz com a participação de líderes internacionais em bem-estar animal.
Diante de um contexto global em que está exposta a necessidade de promoção do bem-estar dos animais de produção, somada a uma crescente demanda do consumidor, promoveu-se um aumento nas exigências regulatórias, bem como a necessidade de adoção de mudanças para diferenciar e garantir determinados padrões de um produto ou processo.
Este selo é aprovado pelo IRTA em colaboração com o Instituto Basco Neiker de Pesquisa e Desenvolvimento Agrário. Para obter esta certificação é fundamental cumprir uma série de pré-requisitos, além de auditorias rigorosas através da utilização dos protocolos europeus de avaliação do bem-estar animal Welfare Quality® e AWIN®.
Estas ferramentas permitem avaliar e controlar a qualidade do bem-estar animal e promover a melhoria contínua em termos de boas práticas, respeitosas e sustentáveis na produção animal. Tanto na produção primária como nos matadouros de diversas espécies e cadeias produtivas como bovinos, suínos, ovinos e para galinhas, frangos, coelhos e perus.
3 de abril de 2024 | Secretaría de Agricultura, Ganadería y Pesca | Argentina www.argentina.gob.ar