Reunião que ocorreu na manhã do dia 13 de maio, na sede da Embrapa Suínos e Aves, teve como objetivo principal a discussão sobre a produção de cereais de inverno como alternativa nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e o papel das instituições nesse inventivo. Na próxima semana o Senar/RS inicia uma cooperação com a unidade da Embrapa Trigo na capacitação de técnicos, o que ficou definido durante o encontro em Passo Fundo, na tarde do dia 12.
Na Embrapa Suínos e Aves, o projeto de cereais de inverno vem sendo desenvolvido com o foco na alimentação animal de suínos e aves, como proposta para resolver o déficit e a dependência de matéria-prima, como o milho, de estados do Centro-Oeste. A parceria conta com a Embrapa Trigo, de Passo Fundo, no desenvolvimento das cultivares como trigo, aveia, centeio, cevada e triticale.
A equipe de gestores da Embrapa comentou sobre a organização da pesquisa da Unidade, dos principais desafios de transferência de tecnologia e inovação, além de abordar as oportunidades de parceria com as cooperativas presentes.
13 de maio de 2021/ Embrapa/ Brasil.
https://www.embrapa.br/