Em apenas 17 dias de campanha no varejo brasileiro, a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) foi capaz de alcançar resultados surpreendentes que impactam toda a cadeia produtiva, gerando 13 milhões de reais em vendas para as 10 redes participantes. Esses 13 milhões de reais equivalem a 400 mil suínos processados, criando oportunidades para os produtores, frigoríficos e todos os agentes do setor.
As maiores e melhores redes de varejo do país puderam elevar a venda de carne suína em todas as regiões do Brasil, com destaque para a região Norte, atingindo crescimento de até 89% em vendas. O Centro-Oeste também se destacou nas capitais Brasília e Goiânia, com lojas que cresceram mais de 90% nas vendas de carne suína durante a campanha
As vendas em algumas lojas na região Nordeste registraram crescimento acima de 100%, assim como o incremento consecutivo nas vendas no Sudeste, onde fica o maior polo de consumo do país com São Paulo e Rio de Janeiro, que neste ano registraram crescimento acima de 100%. Números que reforçam a importância das ações estratégicas de marketing promovidas pela SNCS como alicerce do crescimento significativo das vendas e da expansão do consumo da carne suína pelos brasileiros.
08 de novembro de 2021/ ABCS/ Brasil.
https://abcs.org.br/