X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Butão notifica a presença de PSA pela primeira vez

A possível causa do primeiro caso de Peste Suína Africana no país é o movimento não controlado de animais de rua, provenientes da Índia e que se alimentam de lixo.

22 Junho 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O primeiro caso de Peste Suína Africana (PSA) no país teve notificação em 5 de Maio de 2021 num grupo de 30 animais. Suspeita-se que a possível causa seja o movimento não controlado, através da fronteira com a Índia, de animais de rua que se alimentam de lixo.

O foco da doença começou na área de saneamento da cidade de Phuentshogling, que faz fronteira com a cidade de Jaigaon, Alipurduar (Bengala Ocidental, Índia). Dado que a zona de infecção definida pertence à área da cidade de Phuentshogling, a produção suína é estritamente proibida; portanto, não há explorações de suínos na zona. Todos os animais avistados são de rua e alimentam-se de lixo.

Sob as diretivas do Departamento de Pecuária, foram ativadas equipes de resposta rápida que estão implementando as medidas de prevenção e controle necessárias nas zonas delimitadas (infecção e proteção) com base nas avaliações epidemiológicas.

26 de Maio de 2021/ OIE.
https://wahis.oie.int/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 153628 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags