Os brasileiros não precisam estocar alimentos em decorrência a pandemia do coronavírus. De acordo com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina o País não sofrerá com desabastecimento de alimentos no mercado. Isso porque, o setor agropecuário do Brasil segue com produzindo normalmente os produtos que vão para as mesas da população.
“O Brasil é um grande celeiro, produtor de alimentos, e não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para nosso povo”, afirmou, referindo-se às mudanças na rotina dos brasileiros, impostas pela pandemia do coronavírus”, afirmou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.
De acordo com os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a safra de grãos para 2020 e 2021 deve chegar a 251,9 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 4,1% em relação com safra colhida do ano passado.
A ministra Tereza Cristina ressaltou a importância do papel dos produtores neste momento em que o Brasil e mundo vive uma emergência em saúde. “São os nossos heróis, que neste momento estão lá (no campo) dando duro, produzindo e realizando a maior safra colhida neste país, batendo recorde um sobre o outro para alimentar nossa população”.
21 de março de 2020 /
https://www.gov.br