X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Avanços mais intensos nas cotações da proteína suína em junho

A competitividade da carne suína caiu em relação às concorrentes.

18 Julho 2024
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Os valores médios mensais das carnes suína e de frango registraram aumentos em junho em comparação a maio, com avanços mais intensos nas cotações da proteína suinícola. A carne bovina, por sua vez, desvalorizou-se. Como resultado, a competitividade da carne suína caiu em relação às concorrentes, com a diferença entre o preço da carcaça especial suína e o da carcaça casada bovina sendo a menor desde novembro de 2020.

A melhora na demanda pela carne suína na primeira metade de junho elevou os preços da maior parte dos produtores suinícolas. No atacado da Grande São Paulo, a carcaça especial suína foi comercializada em junho a R$ 10,89/kg, em média, alta de 4,5% (ou de 0,45 Real/kg, em termos absolutos) frente a maio.

Assim, a carcaça especial suína foi negociada 3,46 Reais/kg acima do frango inteiro no atacado da Grande São Paulo, aumento de 12,8% em relação a maio, evidenciando a queda da competitividade da carne suína. Em relação à carcaça casada bovina, a diferença foi de 5,35 Reais/kg, redução de 14,7% em comparação à registrada em maio, indicando a perda de competitividade da proteína suinícola.

15 de julho de 2024 /CEPEA /Brasil.
https://www.cepea.esalq.usp.br

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados