Restaurantes franceses devem indicar a origem da carne
O decreto estende a obrigação de indicação de origem às carnes suína, ovina e de aves, em vigor para a carne bovina desde 2002.
O decreto estende a obrigação de indicação de origem às carnes suína, ovina e de aves, em vigor para a carne bovina desde 2002.
A decisão reflete o nível de confiança internacional no sistema de controle sanitário brasileiro.
Em comparação com o relatório de janeiro, foram feitos cortes significativos nas colheitas de milho da América do Sul, bem como nas exportações do Brasil e da Ucrânia, o que estaria relacionado com a queda nas importações chinesas do grão. Em relação à soja, foi novamente projetada uma redução na colheita e nos estoques finais em nível global, o que seria devido à menor produção na Argentina.
A investigação antidumping sobre as importações de carne suína da União Europeia está em andamento.
Aurora aumentará sua capacidade de abate de suínos em São Gabriel do Oeste.
Janeiro consolidou uma produção superior a 60 mil toneladas, o valor mais elevado registado para o mesmo mês nos anos anteriores.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 162228 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Dados da Epagri/Cepa apontam que os resultados de janeiro de 2025 são os melhores para o período desde o início da série histórica, em 1997, tanto em quantidade quanto em receita.
Estas são as primeiras detecções de JEV em animais em Queensland desde julho de 2022.
Segundo a Interporc, a carne suína representa 42% de toda a carne consumida nos lares espanhóis.
Além da oferta reduzida de animais em peso ideal abate, as demandas interna e sobretudo externa têm reforçado o movimento de alta nas cotações do suíno vivo no mercado independente.
A ração destacou-se como o principal componente de custo, com um aumento de +1,3% no mês e +5,9% no acumulado dos últimos doze meses, atingindo uma participação de 72,8% no custo total de produção.
Bahia é livre da doença, com reconhecimento internacional.
Com os resultados do ano passado, a suinocultura colombiana subiu para a quarta posição no ranking dos produtores de carne suína da América Latina.
Pesquisadores apresentaram como dejetos podem ser utilizados como biofertilizantes e na geração de energia nas propriedades rurais.
O ligeiro aumento da produção, aliado ao aumento significativo do volume das importações e à diminuição das exportações, sugerem uma recuperação do consumo aparente, que mais do que regressou aos níveis de 2022.
A Nigéria é o maior produtor de carne suína da África, com uma produção anual de mais de 303.000 toneladas métricas.
Um novo caso de peste suína africana foi confirmado num javali no distrito de Bautzen.
Plano de Vigilância entra no quarto ciclo e reforça ações preventivas para garantir a sanidade dos rebanhos e a segurança da carne suína mineira.
Sob a supervisão do Rosselkhoznadzor, o primeiro lote de carne suína em 2025 foi enviado de Tomsk para Hong Kong.
A lenta liquidez em janeiro já era esperada pelo setor, tendo em vista as despesas extras da população nesse período e as férias escolares, que enfraquecem o poder de compra do consumidor.
O impulso vem das aquecidas demandas interna e internacional.
Líder na produção de proteína animal no País, para o Paraná o movimento é estratégico visando à transição energética e à descarbonização de processos produtivos.
Os Ministros da Agricultura da CAS debateram as oportunidades e desafios que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia representa para o comércio agroalimentar na região.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 162228 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?