Perspectivas globais de proteína animal do Rabobank para 2025
Em 2025, o crescimento da produção global de proteína animal será um pouco maior, impulsionado por frutos do mar e aves.
Em 2025, o crescimento da produção global de proteína animal será um pouco maior, impulsionado por frutos do mar e aves.
O APHIS está solicitando comentários públicos sobre uma proposta para estabelecer um programa voluntário de melhoria para aprimorar a biosseguridade, a rastreabilidade e a vigilância de doenças para a saúde suína.
Enquanto os preços da proteína suína vêm caindo com força, em relação a dezembro/24, os da de frango estão em alta e os da bovina registram leve baixa.
Os fabricantes de alimentos estão preocupados com o direito antidumping provisório sobre as importações de lisina originária da China.
Como quarto maior produtor de grãos do país, o Estado apresenta participação de 10,5% na produção nacional.
O Brasil é livre de Peste Suína Africana desde 1988 e mantém reconhecimento internacional, como livre da doença, emitido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA).
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157822 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os ministros destacaram a importância da bioeconomia circular para alcançar uma produção agroalimentar mais eficiente, competitiva e sustentável.
A necessidade de repor estoques manteve parte dos compradores ativa no spot nacional ao longo da última semana, enquanto produtores seguiram focados nos trabalhos de campo.
A produção de carne suína da China diminuiu 1,5% em 2024.
Em comparação com o relatório de dezembro, houve um recorte importante na produção e estoques finais dos EUA, enquanto, para a China, se estimava uma maior colheita e menores importações. No que diz respeito à soja, foi projetada uma diminuição na compra e estoques finais em nível global, derivadas de uma menor previsão para a produção nos Estados Unidos.
A China busca implementar ações de economia de grãos na indústria pecuária para melhorar a eficiência e economizar grãos.
A UE toma medidas urgentes para prevenir a propagação da febre aftosa e para proteger o comércio.
Este sistema rastreia mudanças na suscetibilidade antimicrobiana de bactérias entéricas encontradas em pessoas doentes, carnes vendidas no varejo e animais de produção nos Estados Unidos.
O número de granjas suinícolas diminuiu 3,4%, ou seja, 600 granjas, num ano e 41,7%, ou seja, 11.200 granjas, numa comparação de dez anos.
A pressão do vivo está atrelada às vendas lentas e à oferta elevada de animais para abate, cenário que vem sendo observado desde dezembro do ano passado.
As exportações de carne suína dos EUA em novembro registraram ganhos anuais, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF).
O laboratório nacional de referência na Alemanha confirmou que é o sorotipo O.
A falta de chuva fez com que a situação mudasse e atualmente 45% da região central apresenta condições razoáveis a más.
Embora o plantel total de suínos tenha apresentado uma ligeira diminuição em relação ao corte de setembro passado, os números foram superiores aos de dezembro de 2023.
Vários países impuseram proibições às importações de bezerros e também de carne suína da Alemanha.
O último surto de Febre Aftosa na Alemanha ocorreu em 1988. O último surto na Europa foi registado na Bulgária em 2011.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do milho iniciaram 2025 em alta.
Diante desse cenário, a competitividade da carcaça especial suína aumentou, em relação a novembro, frente às principais substitutas.
O Índice de Preços de Cereais da FAO em dezembro ficou relativamente inalterado em relação a novembro. No ano como um todo, o Índice ficou em média 13,3% abaixo do nível de 2023.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157822 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?