Paraná terá a maior esmagadora de soja do país
A previsão é de que esta implantação terá início em 2026, tornando o complexo industrial um produtor de farelo e óleo de soja, com destino ao mercado interno e também para exportação.
A previsão é de que esta implantação terá início em 2026, tornando o complexo industrial um produtor de farelo e óleo de soja, com destino ao mercado interno e também para exportação.
Os preços globais do trigo, cevada, sorgo e arroz caíram em novembro, enquanto os preços do milho permaneceram estáveis.
As exportações de carne suína dos EUA aumentaram em relação ao ano anterior em outubro, de acordo com dados divulgados pelo USDA e compilados pela Federação de Exportação de Carne dos EUA (USMEF), bem posicionadas para estabelecer recordes anuais de volume e valor em 2024.
O programa-piloto vai atingir 40 suinocultores e já tem a adesão das maiores agroindústrias.
Na comparação com o relatório de novembro, foram estimadas maiores exportações de milho para os Estados Unidos, o que explicaria, em parte, a diminuição dos estoques finais do grão. Em relação à soja, projeta-se um ligeiro aumento na colheita global e um aumento significativo na produção na Argentina.
A Comissão Europeia divulgou seu último relatório de perspectivas agrícolas da UE, que apresenta as projeções de mercado para a agricultura da UE até 2035.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 155651 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A competitividade da carne suína frente à bovina atingiu, em novembro, o maior patamar desde junho/23.
Os casos de listeriose atingiram o nível mais alto desde 2007, enquanto a campilobacteriose e a salmonelose continuaram sendo as doenças zoonóticas mais frequentemente relatadas na UE.
Esse cenário de altas acentuadas observado ao longo de novembro foi resultado de uma união de fatores.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Ministério da Economia autorizou novas vacinas para proteger a saúde suína
Produtores passaram a disponibilizar lotes extras, com receio de novas quedas de preços no curto prazo, o que acarretou em descompasso entre oferta e demanda.
Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais a serem retidas nas farmácias, assim como já acontece com outros medicamentos e produtos controlados, conforme a legislação vigente, garantindo o seu uso estritamente terapêutico.
O declínio foi principalmente aos menores preços internacionais da carne suína.
O acordo UE-Mercosul elimina mais de 90% das tarifas, mas enfrenta desafios relacionados com preocupações agrícolas e ambientais.
As novas regras de desmatamento da UE são adiadas até 2025, dando às empresas mais tempo para se adaptarem e manterem os objetivos ambientais.
Espera-se que a contração na produção na China, juntamente com declínios marginais na Tailândia e no Canadá, compense o crescimento em outras importantes regiões produtoras.
A produção suína somou 9,5 milhões de cabeças no ano, com 3,2 milhões de suínos abatidos no segundo trimestre e 3,1 milhões no primeiro.
Três focos declarados em outras granjas, afetaram um total de 1701 animais.
O consumo de carne suína duplicou em 12 anos, atingindo os 17 kg per capita em 2024. Este crescimento reflete a mudança dos hábitos alimentares e o impulso para uma produção próspera que posiciona a proteína suína como uma opção cada vez mais valorizada.
As cotações praticadas no setor suinícola brasileiro caíram nos últimos dias, interrompendo o movimento de alta observado desde a segunda quinzena de agosto.
Novos insights da Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) revelam que, embora as cercas possam ajudar a controlar a propagação da Peste Suína Africana (PSA), elas precisam ser usadas junto com outras medidas para máxima eficácia.
Estas são as principais conclusões do último relatório mensal sobre o comércio agroalimentar publicado pela Comissão Europeia.
O primeiro prazo de cumprimento dos itens da legislação se encerrava em maio de 2024, mas foi prorrogado até 31 de março de 2025, por causa da situação de calamidade enfrentada pelo estado durante as enchentes de abril e maio.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 155651 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?