Produção de carne suína na China cresce no primeiro trimestre de 2025
A produção de carne suína e o plantel de suínos da China registraram aumento em relação ao mesmo período do ano anterior no primeiro trimestre de 2025.
A produção de carne suína e o plantel de suínos da China registraram aumento em relação ao mesmo período do ano anterior no primeiro trimestre de 2025.
A estratégia executada pela pela Assuvap foi sucesso absoluto em mais de 39 pontos de venda!
Senar lança eBook gratuito sobre produção de suínos em ciclo completo. Material interativo traz conteúdos técnicos, vídeos, infográficos e dicas práticas para quem atua na suinocultura.
Em seu relatório mais recente “Livestock and Poultry: World Markets and Trade”, publicado em 10 de abril, o USDA projeta um leve crescimento na produção mundial de carne suína para 2025, acompanhado de uma ligeira queda nas exportações globais, apesar do aumento significativo esperado nos embarques do Brasil.
A iniciativa cria um ambiente regulatório mais eficiente, ampliando as oportunidades para agroindústrias locais venderem alimentos como leite, mel, ovos e pescados de forma segura, regularizada e sustentável em todo o território estadual.
Os preços globais do trigo, milho, sorgo e arroz diminuíram, enquanto os preços da cevada aumentaram ligeiramente.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168842 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Pela primeira vez, todos os 27 países da União Europeia, juntamente com a Islândia e a Noruega, coletaram e relataram dados sobre as vendas e o uso de antimicrobianos em animais em seus países.
Em comparação com o relatório de março, a perspectiva para as exportações de milho dos EUA melhorou, e foi estimado um aumento na produção de milho na União Europeia, bem como um aumento nas importações de milho. Para a soja, não foram feitos ajustes significativos nas projeções.
A produção de soja da China deverá cair ligeiramente, enquanto as importações de soja deverão aumentar 2%.
Paraná alcança em março de 2025 o 2º maior aumento das exportação de carne suína.
Desde sua criação, o Leitão Vida já destinou mais de R$ 252 milhões em incentivos, com impacto direto no abate de 10,6 milhões de suínos e no suporte a mais de 100 mil matrizes apenas em 2024.
A forte demanda por carne suína na América Central e no México foi compensada pela desaceleração no Japão e na Coreia.
Impulsionado em parte pelo aumento das importações de carne suína, o consumo aparente atingiu quase 130.000 toneladas, contribuindo para um consumo médio per capita de mais de 17 kg/hab./ano.
Mesmo com a desvalorização, as médias mensais seguiram mais de 20% acima das registradas em março/24 em algumas praças monitoradas pelo Centro de Pesquisas.
Os preços da carne suína aumentaram na União Europeia depois que a Alemanha recuperou seu status de país livre de febre aftosa.
No primeiro trimestre de 2025, já foram registrados mais de 4.400 casos em javalis e 168 em suínos domésticos em 17 países europeus. Polônia, Alemanha e Letônia lideram o número de javalis, enquanto Romênia e Moldávia são motivo de preocupação devido ao aumento de suínos domésticos.
A nova Decisão de Implementação identifica novas zonas de proteção e vigilância e zonas restritas adicionais na Eslováquia e na Hungria, bem como zonas de vigilância adicionais e zonas restritas na Áustria.
A partir de março de 2025, observou-se uma redução no plantel de reprodutores e de suínos de mercado, que seria compensada pelo aumento do número de leitões desmamados por leitegada.
A medida tem como objetivo, entre outros, impedir a circulação de doenças; todos os javalis abatidos no DF por agentes de manejo deverão ter amostras de sangue coletadas e enviadas para análise laboratorial.
As vendas da proteína suinícola estiveram lentas ao longo do mês, enquanto a oferta de animais para abate permaneceu ligeiramente elevada.
A Hungria confirmou dois novos focos de febre aftosa e a Eslováquia confirma o quinto, fazendo fronteira com a Áustria e perto da República Checa.
O estudo Power of Meat de 2025 analisa as tendências de consumo de carne e aves em 2024, bem como os comportamentos, percepções e padrões de compra dos consumidores de carne.
O Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do México, Julio Berdegué, reuniu-se com o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Agroalimentar e Econômico Rural do Canadá, Kody Blois, com o objetivo de identificar oportunidades de colaboração no setor agroalimentar.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 168842 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?