O total de 59 suínos, 30 machos e 29 fêmeas, realizaram a quarentena pós-entrada na Estação Quarentena Capital de Lazareto do Senasa. Durante o período, foram colhidas amostras de sangue, as quais foram analisadas em laboratório e o estado de saúde dos animais foi monitorado.
Terminado o período de quarentena e após a obtenção de resultados satisfatórios nos testes laboratoriais, os animais foram transferidos para várias granjas localizadas em Santa Fé, Córdoba, Santiago del Estero e Entre Ríos.
O certificado sanitário emitido para a entrada de suínos do Canadá foi alcançado após anos de negociações, incluindo uma auditoria in loco realizada por profissionais do Senasa em 2017, durante a qual as garantias sanitárias oferecidas pelo serviço veterinário do Canadá para cumprimento do protocolo acordado .
Esta nova quarentena, que cumpre os requisitos sanitários estabelecidos pelo Senasa, especialmente para a Síndrome Reprodutiva e Respiratória Suína (PRRS), permite a incorporação de genética de alta qualidade e representa grande contribuição para o melhoramento e fortalecimento da produção suína argentina.
11 de maio de 2021/ SENASA/ Argentina.
https://www.argentina.gob.ar/