X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Após 30 horas de conteúdo, IPVS2022 encerra sua 26ª edição com muitas novidades

O evento ofereceu atualização e networking para participantes de 55 países.

24 Junho 2022
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

O IPVS2022 foi o ponto de encontro dos profissionais especialistas em suínos, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de junho, no Riocentro, no Rio de Janeiro, e encerrou suas atividades comemorando o sucesso da edição.

Após uma maratona de 30 horas de conteúdo técnico, 2.127 profissionais de 55 países tiveram acesso ao conteúdo de 49 palestrantes em 26 sessões técnicas, 120 apresentações orais de artigos científicos e 335 pôsteres em exposição. “O sucesso deste evento é um presente para nós, mas não é uma surpresa. Digo isso porque desde a ideia inicial até a realização deste projeto foram 10 anos de trabalho sério e empenho de toda a comissão que compôs a área científica e organizacional do IPVS2022”, destacou a presidente do evento, Fernanda Almeida.

Ela disse que a edição brasileira do evento, que voltou ao Brasil após 34 anos, teve momentos memoráveis. “Foram muitas emoções desde a abertura do IPVS2022. Em um formato inovador, com temas relevantes do Pré-Congresso, temos grande apoio do público e estamos muito satisfeitos”, disse. “O evento foi construído com muito empenho e dedicação da equipe. Fomos apoiados desde o início pela diretoria internacional do IPVS com uma ação conjunta, com 'várias mãos' unidas em torno do mesmo ideal: realizar o melhor evento presencial da história da suinocultura. Assim alcançamos nosso objetivo, que era promover a troca de conhecimento, atualização e muito networking”, destacou.

Segundo Fernanda, o IPVS2022 recebeu colegas profissionais dos cinco continentes, ávidos por compartilhar e absorver conhecimento. “Nossos palestrantes, criteriosamente selecionados, abrilhantaram o evento e entregaram a vanguarda do conhecimento técnico e científico da suinocultura e nossos expositores mostraram design e simpatia, mostrando as mais recentes inovações e soluções para o setor”, elogiou Fernanda.

Para o diretor de Relações Institucionais do IPVS2022, diretor executivo de Agricultura e Sustentabilidade da JBS/Seara e presidente do Sindicarne, José Antônio Ribas, o IPVS2022 foi um sucesso. “Apresentamos ao mundo que o Brasil tem alto nível de competência, responsabilidade, qualidade e sustentabilidade. Isso ficou demonstrado na organização do evento, no número de trabalhos apresentados e mostramos que implementamos muita ciência em nossa atividade”, destacou. “Implementamos muitas inovações no evento e uma delas foi a realização do painel do agronegócio dentro de um evento com característica bastante técnica e científica. São mundos completamente conectados. A ciência precisa de produção e a produção precisa de ciência e reunimos esses dois mundos no mesmo ambiente. Isso foi muito saudável e uma grande experiência de aprendizado”, acrescentou.

Segundo Ribas, o IPVS2022 mostrou que o Brasil está integrado em todos os seus conceitos para a gestão de uma suinocultura que abordará o tema que foi amplamente debatido no Rio de Janeiro: a mudança na relação das pessoas com os alimentos e dos alimentos com o planeta . “Conseguimos mostrar que estamos preparados para essa transformação. O IPVS2022 foi um sucesso de audiência, discussão, debates e abordagem e será um marco histórico para a suinocultura brasileira”, acrescentou.

Plataforma inovadora

Uma das novidades desta edição foi o evento híbrido. Pela primeira vez, o IPVS pôde ser acompanhado online e de forma bastante realista graças ao desenvolvimento de um ambiente 360º do Riocentro, em tamanho e características reais. Os estandes dos parceiros foram reproduzidos do físico ao digital, o que permitiu uma experiência imersiva, conexões, redes e trouxe o IPVS2022 do Brasil para o mundo com muita tecnologia e conteúdo.

Celebração da cultura brasileira

A noite de quinta-feira foi marcada pela realização de uma festa tipicamente brasileira, que promoveu um momento de celebração e confraternização entre os participantes do evento, 40% de outros países. A festa contou com um show de músicas e danças típicas brasileiras e comidas que remetem ao cardápio da festa junina, festa típica brasileira.

Programação técnica

Na manhã de sexta-feira, além das palestras do último dia, foram realizadas apresentações orais e sessões de pôsteres. A programação do IPVS2022 continuou com mais quatro sessões de conferência que abordaram casos clínicos, imunologia e vacinologia e segurança alimentar, com foco em parasitologia.

Ganhadores de prêmios

Ao final do evento, foram divulgados os trabalhos científicos vencedores do IPVS2022 e os quatro destaques: Franciéli Adriane Molossi, com o trabalho "Doença associada ao PCV-3 em leitões neonatais no Brasil"; Jasmine Hattab com “Inteligência Artificial e Abate de Suínos: Um Negócio Promissor”; Wei-Tao Chen com "Construção e expressão estável da glicoproteína E2 do envelope do vírus da peste suína clássica baseada em células de mamífero segregadas para melhorar a antigenicidade e o desempenho de ensaios imunossorventes ligados a enzimas"; e Cipriano de Abreu com “Detecção de Mycoplasma hyorhinis em matrizes e leitões durante a lactação”.

Alemanha 2024 e Bangkok 2026

O desafio já está lançado. As próximas etapas do IPVS já têm data e locais marcados. O evento acontecerá em Leipzig, na Alemanha, em junho de 2024. Em relação à sequência do IPVS, em 2026, a Assembleia Geral indicou a cidade de Bangkok, na Tailândia, como sede do congresso.

24 de junho de 2022 | IPVS | Brasil. https://ipvs2022.com/pt/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 157237 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags