Visando garantir ao Amazonas o reconhecimento nacional pelo Mapa e, ainda, internacional, previsto para este mês, junto à OIE, na condição de área livre de febre aftosa sem vacinação, o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), iniciou no dia 1º de maio a campanha de atualização cadastral de animais. A atualização é um procedimento obrigatório, publicado no Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOE).
A atualização cadastral está ocorrendo em 13 municípios que já foram declarados livres de febre aftosa sem vacinação. Nesse período da campanha os produtores deverão levar os dados de suas propriedades atualizados na Adaf. E estarão com regularidade para emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) para qualquer finalidade.
O produtor rural deverá atualizar a quantidade de todos os animais existentes em sua propriedade rural, ou seja, bois, búfalos, cavalos, jumentos, mulas, suínos, cabras, ovelhas, galinhas, perus, patos, aves ornamentais, peixes e abelhas.
04 de maio de 2021/ Governo do Amazonas/ Brasil.
http://www.amazonas.am.gov.br/