X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

Alemanha: imposto e rótulo obrigatórios sobre bem-estar animal

O Conselho Federal da Alemanha apela ao governo para que desenvolva uma estratégia de financiamento para a conversão da pecuária para uma abordagem mais amiga do ambiente e dos animais.

15 Março 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Na sua última reunião de 5 de Março, o Conselho Federal Alemão enviou ao governo um pedido de estratégia de financiamento para a conversão da pecuária para uma orientação mais ecológica e amiga dos animais. Para o efeito, propõe a introdução de um imposto sobre a carne, leite e outros produtos animais relacionados com o bem-estar dos animais.

Implementação da Comissão Borchert

O Governo Federal exortou o governo a tomar sem demora medidas concretas para implementar as recomendações da Comissão Borchert, a fim de criar as condições necessárias para a conversão da pecuária.

O Ministério da Agricultura e Alimentação (BMEL) apresentou os resultados do estudo de viabilidade independente sobre as propostas da Comissão Borchert . Os principais resultados foram:

O estudo mostra que ações são legalmente possíveis para financiar e promover a conversão de gado na Alemanha e na Europa, e quais estão excluídas por razões legais ou outras.
O estudo confirma que os agricultores devem ser compensados pelos custos de renovação das explorações agrícolas para promover o bem-estar animal. Espera-se que os custos totais de financiamento ascendam a

  • 2,9 mil milhões de euros em 2025,
  • 4,3 mil milhões em 2030,
  • 4,3 mil milhões em 2030, 4,3 mil milhões em 2030, 4,0 mil milhões em 2040.

Imposto sobre o bem-estar dos animais como elemento essencial

Na opinião do Conselho Federal, a introdução de um imposto de bem-estar animal sobre a carne, leite e outros produtos animais é um elemento central do financiamento para a conversão da pecuária, que também é apoiado pela maioria dos consumidores. A taxa destina-se a cobrir os custos adicionais de normas mais elevadas de bem-estar animal.

Rótulo de bem-estar animal para uma melhor rotulagem

O Conselho Federal também considera importante a introdução de um rótulo obrigatório de bem-estar animal estatal. Muitos consumidores pedem rótulos alimentares para fornecer informações sobre o bem-estar animal durante a criação, transporte e abate.

Março de 2021 / Conselho Federal / Alemanha.
https://www.bundesrat.de/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados