No início de 2020, o número de porcos para abate acumulado nos currais alemães ultrapassava 1 milhão de animais. Enquanto esse excesso diminuiu ligeiramente durante as duas primeiras semanas de janeiro (-30.000 e -60.000 porcos, respectivamente), na terceira semana, o número foi reduzido para cerca de 880.000 animais (-90.000 porcos). A principal razão para essa aceleração é a capacidade de adaptação dos produtores de suínos alemães.
Ao mesmo tempo, a oferta de suínos em crescimento é atualmente 7-8% menor do que no início de 2020 devido, por um lado, à redução semanal das importações de leitões da Holanda e Dinamarca desde setembro e, por outro lado, ao diminuição da oferta de leitões alemães. Também está ficando cada vez mais claro que a oferta diminuirá ainda mais com o passar do ano.
A fim de acelerar ainda mais a redução de suínos em atraso nos currais e não encontrar a saturação do mercado, melhores oportunidades de vendas devem ser criadas, tanto nas exportações (de terceiros países) quanto no mercado interno.
Janeiro de 2021 / ISN / Alemanha.
https://www.schweine.net/