X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Adapec no Tocantins discute plano integrado de sanidade suídea

Equipes discutiram melhorias na vigilância animal para proteger a suinocultura tocantinense.

24 Agosto 2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

Com o propósito de apresentar e discutir o planejamento para a execução das metas previstas no Plano Integrado de Vigilância de Doenças em Suínos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), promoveu reuniões com suas equipes de delegados, supervisores e chefes de unidades.

O Plano foi lançado no dia 30 de julho deste ano e, de acordo com o Mapa, objetiva fortalecer a capacidade de detecção precoce de casos de Peste Suína Clássica (PSC), Peste Suína Africana (PSA) e a Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos (PRRS), bem como demonstrar a ausência das doenças em suínos domésticos.

A responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade Suídea, Regina Barbosa, explica que o Tocantins, assim como todos os estados brasileiros, deverá cumprir o que foi estabelecido e assim ter mais segurança sanitária. Entre os principais temas abordados, estiveram: A vigilância sorológica, inspeção em estabelecimentos de criação, investigação de casos suspeitos, inspeção em abatedouros e vigilância em suínos asselvajados, entre outros.

20 de agosto de 2021/ Governo do Tocantins/ Brasil.
https://www.to.gov.br/

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Bem vindo a 3tres3

Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.

Já somos 157255 Usuários!

Cadastre-seJá é usuário?

tags