X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0
Leia este artigo em:

A videovigilância entra em vigor nos frigoríficos espanhóis

Os frigoríficos deverão dispor de um sistema de videovigilância que permita realizar controles de bem-estar animal além dos já realizados nestes estabelecimentos.

1 Setembro 2023
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
0

No dia 24 de agosto entrou em vigor o Real Decreto 695/2022, de 23 de agosto, que estabelece medidas de controle do bem-estar dos animais em frigoríficos através da instalação de sistemas de videovigilância, exceto para pequenos frigoríficos, que terão mais um ano para a sua implementação.

Os frigoríficos deverão dispor de um sistema de videovigilância que permita realizar controles de bem-estar animal além dos já realizados nestes estabelecimentos. Isto permitirá um melhor controle do cumprimento dos requisitos que a legislação vigente inclui sobre o bem-estar animal no momento do abate e operações relacionadas.

O SVBA (sistema de videovigilância para controle do bem-estar animal) servirá de ferramenta tanto para os operadores dos estabelecimentos como para as autoridades competentes que fiscalizam o cumprimento das normas de bem-estar animal. No entanto, a utilização do SVBA não dispensa os demais controles que o operador do frigorífico deve realizar em termos de bem-estar animal de acordo com a regulamentação em vigor.

Com esta medida, Espanha torna-se pioneira na UE na instalação obrigatória de sistemas de videovigilância para controle do bem-estar animal em todos os frigoríficos do país.

24 de agosto de 2023/ AESAN/Espanha.
https://www.aesan.gob.es

Comentários ao artigo

Este espaço não é um local de consultas aos autores dos artigos, mas sim um local de discussão aberto a todos os usuários da 3tres3.
Insira um novo comentário

Para realizar comentários é necessário ser um usuário cadastrado da 3tres3 e fazer login:

Você não está inscrito na lista A web em 3 minutos

Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br

Faça seu login e inscreva-se na lista

Artigos relacionados