Um estudo de benchmarking no varejo identificou melhorias significativas na consistência e qualidade da carne suína nos Estados Unidos. A consistência das pontuações subjetivas de cor aumentou duas vezes desde 2018. Em 2022, aproximadamente 60% dos produtos suínos avaliados tiveram uma pontuação de cor de 3 ou mais, indicando melhor qualidade.
Houve um aumento considerável na maciez dos produtos suínos, com uma quantidade significativa caindo na categoria “muito macio”, demonstrando o retorno dos esforços dos produtores e processadores de suínos para melhorar a experiência de comer.
A pesquisa também examina a perda de cozimento, que é a quantidade de umidade perdida durante o cozimento. Uma melhoria notável foi observada na porcentagem de produtos suínos com baixa perda de cozimento, indicando maior capacidade de retenção de água.
O estudo identificou oportunidades de crescimento, como a crescente popularidade da carne suína moída. Isso representa um caminho para toda a indústria suína capitalizar com essa tendência crescente. Além disso, focar no complexo do lombo oferece uma oportunidade significativa para agregar valor e elevar o status dessa porção.
Reconhecendo a importância do complexo do lombo, o National Pork Board (NPB) está ativando uma força-tarefa dedicada para explorar vários aspectos relacionados ao papel da carne suína no mercado, preferências do consumidor, rotulagem, métodos de cozimento e outros. Ao mergulhar profundamente no complexo do lombo, esta força-tarefa trabalhará para criar uma estratégia abrangente para aumentar o volume e o valor.
23 de junho de 2023/ National Pork Board/ Estados Unidos.
https://porkcheckoff.org