Imasul publica portaria que padroniza controle ambiental na suinocultura
O objetivo é fortalecer a suinocultura no Estado por meio da padronização dos procedimentos de licenciamento ambiental, promovendo maior transparência e conformidade no setor.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
O objetivo é fortalecer a suinocultura no Estado por meio da padronização dos procedimentos de licenciamento ambiental, promovendo maior transparência e conformidade no setor.
Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais a serem retidas nas farmácias, assim como já acontece com outros medicamentos e produtos controlados, conforme a legislação vigente, garantindo o seu uso estritamente terapêutico.
A Resistência Antimicrobiana (RAM) é um fenômeno natural de adaptação que bactérias, fungos, vírus e parasitas desenvolvem devido ao uso indiscriminado de medicamentos.
Este investimento visa melhorar a saúde e o bem-estar animal por meio de melhorias na vigilância de doenças, no gerenciamento de emergências e nos padrões de cuidados com os animais.
Portaria publicada no DOE-AM entra em vigor em 90 dias e busca prevenir doenças de notificação obrigatória.
Com plantel de 11 mil leitões, Ari Luiz Schlindwein, de Marechal Cândido Rondon, tinha como objetivo fazer uma granja energeticamente autossuficiente e ambientalmente correta.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157222 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?A Comissão Europeia aprovou um esquema dinamarquês para apoiar padrões mais elevados de bem-estar animal para suínos.
Com sistemas de biodigestores e geradores instalados dentro das propriedades, os granjeiros têm segurança energética para consumo próprio e ainda conseguem vender a energia excedente gerada para a rede.
O Decreto nº 12.031 regulamenta a inspeção e a fiscalização obrigatórias dos produtos destinados à alimentação animal em suporte à legislação e foi publicado há um mês - o primeiro segmento a ser regulado pela defesa agropecuária.
O porco moura é criado ao ar livre, sem confinamento, em pastagens e florestas nativas. Pequenos rebanhos desses animais já foram identificados em pelo menos 21 municípios paranaenses. Com peso adulto de até 300 quilos, o moura é uma das maiores raças em tamanho no Brasil.
A Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA) emitiu um parecer científico sobre a utilização de espuma de alta expansão para abate de suínos e aves.
A proporção de suínos controlados que receberam sanções é pouco superior a 30%.
Entre as adequações estão a incorporação do Software de Gestão Ambiental da Suinocultura (SGAS), desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves, como ferramenta de apoio aos projetos de licenciamento, e a criação de uma tábua de controle para a destinação de dejetos suínos como fertilizantes para o solo.
A aplicação desta proposta permitiria harmonizar a rotulagem atual e futura.
Menos sanções relativas ao bem-estar animal foram impostas aos plantéis suínos e bovinos em 2022.
O Memorando de Entendimento estabelece uma estrutura para notificação, consulta e coordenação entre o APHIS, o Conselho Geral do USDA e a ENRD.
O projeto “WelFarmers”, financiado pela UE e envolvendo 17 parceiros de 8 países europeus, irá premiar as granjas com melhores práticas em bem-estar animal e divulgará os resultados.
A grande maioria concordou com 31 iniciativas no primeiro acordo sobre bem-estar animal da Dinamarca.
Reunião realizada em Rio Verde tratou da importância da colaboração dos caçadores em entregar amostras de sangue dos javalis abatidos para realização de vigilância para Peste Suína Clássica.
O Tocantins tem registrado mais de 190 mil suínos e aproximadamente 20 mil produtores rurais na atividade.
Isto constituirá a base para o primeiro acordo sobre bem-estar animal da Dinamarca.
A Comissão propôs a maior reforma das regras da UE em matéria de bem-estar dos animais durante o transporte em 20 anos.
O objetivo é combater a superpopulação de javalis, uma espécie exótica, invasora e sem predadores naturais, que tem causado prejuízos à agropecuária catarinense.
A proposta que pode garantir mais valor agregado a carne suína e fazer com que seja reconhecida no mercado é uma bandeira do Governo do Estado.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista