Alimentação na gestação: a hora importa?
A hora da distribuição da ração afeta os rendimentos reprodutivos?
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
A hora da distribuição da ração afeta os rendimentos reprodutivos?
Por vários anos, a inseminação pós-cervical se tornou uma diretriz comum na maioria das granjas de suínos. Neste artigo revisamos com Javier Gil, especialista em reprodução e inseminação artificial de suínos, os aspectos importantes para realizá-la corretamente.
Uma análise do tráfego de veículos pode minimizar drasticamente o risco de contaminação cruzada na sua granja, reduzindo possíveis desafios por doenças.
As câmeras 3D colocadas acima das baias podem detectar automaticamente mudanças na posição das caudas, servindo como um sistema de alerta precoce para alertar os suinocultores antes de surtos de caudofagia.
Na melhor das hipóteses, os partos de um mesmo lote costumam ocorrer em um período de três dias e, no pior dos casos, podem ultrapassar uma semana, o que determina durações de lactação diferentes ...
Propomos um manejo em bandas a cada 2,5 semanas com desmame em vários dias consecutivos.
Eu já vi muitos casos em que os resultados de uma granja eram o produto de uma pessoa que buscava a excelência. Os melhores trabalhadores implementarão o que lhes ensinarmos e, com seu trabalho e observações, levarão os nossos ensinamentos a um nível superior.
O suicídio entre agricultores é mais que seis vezes maior em comparação com todos os outros trabalhadores. Mas condições estressantes não precisam terminar assim.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Ao contratar funcionários, a atitude é mais importante que a experiência. O desejo de melhorar e aprender é fundamental.
Um material ainda não testado, mas que, na minha experiência, pode trazer um bom resultado.
Este segundo artigo sobre a avaliação da limpeza e desinfecção de caminhões descreve como realizar a validação microbiológica e detecção do trifosfato de adenosina.
Que efeito o espaço do comedouro e o tamanho do grupo têm sobre o crescimento e sobre a ocorrência de lesões na orelha e na cauda?
A segunda parte deste artigo conta-nos o que podemos aprender do instinto aninhar da porca, da ingestão de ração pré-inicial pelos leitões, da relação com o funcionário e da formação de grupos em sistemas extensivos para os usar nas nossas granjas intensivas.
A reprodução suína e o verão não são bons amigos. Chega o calor, diminuem as horas de sol, a fertilidade falha e enfrentamos mais patologias reprodutivas que no resto do ano. Por que será que fazendo sempre o mesmo não temos sempre os mesmos resultados?
Uma solução simples que pode melhorar muito a biosseguridade entre lotes de leitões desmamados, evitando a recirculação de doenças.
Quais são os pontos mais importantes que devem ser incluídos na auditoria da lavagem e desinfecção de um caminhão que transporta suínos? Neste artigo, focaremos na inspeção visual.
Neste artigo, revisaremos os principais aspectos e pontos críticos que devem ser levados em consideração ao projetar um protocolo de higiene para o transporte de suínos.
A situação atual é que o corte de caudas não é proibido, mas aos poucos esse manejo deve deixar de ser uma prática rotineira.
Quando foi a última vez que você desinfetou o seu celular?
Apesar de ser uma técnica bem conhecida, e muito aplicada nas granjas, os erros continuam a ser cometidos e são geradas dúvidas que tentaremos resolver.
Mais atrativos para os suínos e mais cômodos para os funcionários.
Este artigo resume algumas das etapas mais importantes, ilustradas em um vídeo animado, para impedir a disseminação do COVID-19 entre os trabalhadores enquanto eles realizam suas tarefas diárias na granja.
Apesar de suas limitações, a produção extensiva é uma maneira diferente de se produzir suínos e possui algumas práticas de manejo que podem nos levar a refletir..
Pontos importantes como o peso e a idade à cobertura, a adaptação às gaiolas, o flushing, como fazer a detecção de cio e inseminar, e se devemos separar ou não as leitoas…
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 161983 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?Os autores compartilham as suas estratégias para controlar os episódios de mordeduras de cauda e também as medidas de prevenção que aplicam.
Os autores compartilham as suas experiências sobre a identificação dos fatores de risco das mordeduras de caudas e também sobre a produção de leitões com caudas intactas.
Como aumentar o consumo de água dos leitões nos 2-3 primeiros dias após o desmame utilizando a sua curiosidade natural.
Três vídeos que ilustram como fazer uma transição apropriada entre áreas-chave, limpas e sujas.
O primeiro ponto é separar o que são as zonas limpas/sujas e os seus limites, para assim prevenir a entrada de agentes patogênicos.
A duração, frequência e momento da exposição ao macho, a proporção macho/fêmeas, métodos de exposição, uso de hormônios...
O IDC não está relacionado apenas ao DNP, são mais perdas relacionadas a esse índice do que podemos imaginar.
Há mais de 30 anos surgiu a ideia de construir um tapete transportador como é feito, ou se fazia, em avicultura.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista