Frente fria deixa produtores de milho em alerta no Brasil
Apesar da expectativa de safra recorde, os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo o movimento de queda diária verificado desde abril.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista
Apesar da expectativa de safra recorde, os valores do milho voltaram a subir na semana passada, interrompendo o movimento de queda diária verificado desde abril.
A melhora na produção é explicada pela maior área plantada de milho segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras.
Se confirmadas as previsões apontadas pelo relatório mensal, o Paraná terá recorde de produção e também de área para a segunda safra da cultura do milho.
As demandas de indústrias domésticas e de importadores por soja estiveram mais aquecidas no Brasil nos últimos dias, cenário que impulsionou os preços internos, apesar da desvalorização internacional.
Os agentes do setor brasileiro de milho seguem atentos ao clima desfavorável à semeadura nos Estados Unidos e ao desenvolvimento das lavouras de segunda safra no Brasil.
Para se ter uma ideia da dimensão dessa quebra na safra, o Estado deixou de colher um volume equivalente ao que exporta todos os anos (4 milhões de toneladas de soja).
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 157246 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?USDA publicou novos relatórios sobre oferta e demanda de grãos e oleaginosas, nos quais foram novamente feitos cortes significativos nas lavouras de soja na América do Sul.
Os preços do milho seguem em queda, refletindo a retração de compradores, à espera de novas desvalorizações.
A estimativa é aumento de 7% da área plantada com soja em relação a safra 2020/2021, e a de milho é uma retração de 12,6% em relação a área ocupada na safra passada.
O recuo esteve atrelado à oscilação cambial, à finalização da colheita no País e à menor demanda pela oleaginosa brasileira.
A produção nacional da segunda safra de milho deve ficar acima das expectativas, esse cenário tem afastado compradores, mantendo os preços do cereal em queda.
Levantamento da Conab aponta desempenho expressivo de milho e soja. Com queda de produção no Sul por problemas climáticos, Estado deve assumir a segunda posição no ranking nacional da sojicultura.
O avanço da colheita da safra 21/22 na América do Sul também pesou sobre os valores internos da oleaginosa, mesmo que o volume total a ser produzido seja bem menor que o da temporada anterior.
Os preços do milho seguem acumulando quedas no mercado brasileiro. O movimento de baixa esteve mais intenso no início da última semana, quando vendedores, estavam mais flexíveis nos valores de negociação.
Comissão autorizou três culturas geneticamente modificadas e renovou a autorização de outra destinada ao consumo humano e animal.
Produtores precisam comercializar lotes da safra verão, que começa a ganhar ritmo no Sudeste brasileiro.
A pressão veio da desvalorização do dólar frente ao Real, da proximidade da finalização da colheita de soja em importantes áreas do Brasil.
Se de um lado o produtor obteve uma fonte extra de renda, do outro as agroindústrias reduziram os custos e se tornaram mais competitivas.
As cotações do milho no porto de Paranaguá (PR) vêm avançando com expressividade neste mês, impulsionadas pela maior demanda internacional e pelos aumentos nos preços externos.
Os preços foram impulsionados pela firme demanda doméstica e pelo expressivo aumento na procura externa.
As exigências específicas para importação de milho da Argentina e do Brasil estão flexibilizadas, para compensar a paralisação das importações da Ucrânia.
Com as demandas interna e externa aquecidas, as cotações do milho estão em alta no Brasil.
A Federação Russa e a Ucrânia desempenham um papel importante na produção e fornecimento mundial de alimentos e fertilizantes.
Devido ao estado atual, o governo estabeleceu novas regras para a exportação de uma série de produtos agrícolas.
Um resumo semanal das novidades da 3tres3.com.br
Faça seu login e inscreva-se na lista