Nebulização aérea de solução desinfetante Virkon™ S e o controle de doenças respiratórias

15-Jan-2021
X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
Pulverizar uma fina camada de desinfetante no alojamento de animais pode ajudar a reduzir a infecção cruzada

A origem dos patógenos causadores de doenças pode ocorrer por via externa (fômites: pessoas, veículos, aves, ratos, outros suínos) e até mesmo pelo ar. Há evidências de propagação em maiores distâncias de alguns patógenos respiratórios comuns, causadores da Pneumonia Enzoótica e Síndrome Reprodutiva e Respiratória dos Suínos.

Aerossóis também são gerados de diversas maneiras dentro das instalações, inclusive por espirros ou tosse, sendo que neste último, a produção é por volta de 90.000 partículas que podem conter patógenos respiratórios de todos os tipos e, por seu tamanho muito pequeno podem penetrar o trato respiratório de outros animais, se inalada. Outras fontes de contaminação no ar também incluem partículas de sujeira advinda das camas, ração, fezes, urina. As partículas de sujeira contém endotoxinas produzidas por bactérias, que podem contribuir para doenças respiratórias nos suínos.

Pulverizar uma fina camada de desinfetante no alojamento de animais pode ajudar a reduzir a infecção cruzada e evitar uma infecção secundária durante a eclosão de doenças respiratórias e outras.

A nebulização aérea de solução desinfetante de Virkon™ S na presença de animais é aprovada e segura, para esta finalidade utiliza-se uma diluição de 1:200 (0,5%).

É importante sempre ler o rótulo de Virkon™ S para garantir a conformidade regulatória.

Visite nosso site aqui e saiba mais sobre Nebulização aérea na Presença de Animais.

                                                                   

X
XLinkedinWhatsAppTelegramTelegram
2 curtidascomentáriosFavoritos

Contato:

Entre em contato conosco através do formulário

LANXESS está presente nas seguintes categorias