Como manter a condição corporal da fêmea durante a fase de lactação
Somos conhecidos por criar o comedouro seco/úmido original para terminação/engorda na década de 1980. Desde então, expandimos o conceito revolucionário da alimentação seco/úmida para creche/recria, e sistemas de produção wean-to-finish, que são bem conhecidos em todo o mundo.
Em nossos comedouros para maternidade, série S2, adaptamos os recursos inovadores de nossos comedouros de creche/recria, terminação/engorda e wean-to-finish (incluindo a bandeja de ração com o sistema EZ-Adjust e nosso bebedouro com a tecnologia Adaptive-Flow ™, ambos patenteados) para projetar um comedouro de maternidade que oferece aos produtores as melhorias de desempenho e resultados, e a alta qualidade que eles esperam de um produto Crystal Spring.
O comedouro da série S2 não é novo no mercado - nós o apresentamos pela primeira vez há cerca de 15 anos - e assim como nossos comedouros de terminação e wean-to-finish, ao longo desse tempo coletamos muitos dados mostrando como esses comedouros ajudam a melhorar os resultados produtivos. Algumas das pesquisas mais interessantes vêm da Fast Genetics, publicada no boletim informativo da empresa, edição 4 - 2014.
A Fast Genetics comparou nosso comedouro seco/úmido S2 com o nosso S2-D, que é o mesmo comedouro, mas sem o bebedouro, tornando-o um comedouro seco (daí o "D - dry" no modelo do comedouro). Essa pesquisa é interessante porque ambos os comedouros são iguais em design (prateleira, chassi e ajuste de fluxo de ração) sendo a única diferença a localização do bebedouro - dentro ou fora do comedouro.
Aqui apresentamos os resultados encontrados nos dois grupos de tratamento:
A tabela a seguir é de resultados que são considerados estatisticamente significativos em p <0,05:
Como podemos constatar, as fêmeas alimentadas em comedouros secos/úmidos tiveram um consumo de ração significativamente maior em comparação com as alimentadas em comedouros secos.
As fêmeas alimentadas em comedouros secos tiveram uma utilização de água significativamente maior, bem como perda de gordura dorsal, em comparação às fêmeas alimentadas em comedouros secos/úmidos. .
Embora não sejam estatisticamente significativos, vários índices de produção importantes foram numericamente diferentes:
No geral, os dados demonstram que as fêmeas alimentadas em comedouros secos/úmidos consomem mais ração, perdem significativamente menos gordura dorsal e perdem menos peso, mantendo assim uma condição corporal melhor, permitindo pesos de ninhada maiores do que as fêmeas alimentadas em comedouros secos.
Esses resultados mostram alguns dos potenciais benefícios e implicações práticas ao adotar nossos comedouros série S2 às suas maternidades.
Para obter mais informações sobre como nossos comedouros secos/úmidos da série S2 podem ajudá-lo a melhorar seu desempenho e resultados produtivos, entre em contato com nossa equipe em info@cshe.com ou WhatsApp/telefone: +1 (402) 227-8228.
Bem vindo a 3tres3
Conecte-se, compartilhe e interaja com a maior comunidade de profissionais da suinocultura.
Já somos 154557 Usuários!
Cadastre-seJá é usuário?