A energia que moverá o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) - promovido entre 09 e 11 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP) - virá de fontes com zero emissão de CO2.
Isso porque a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), organizadora do SIAVS, contratou para o evento o I-REC (Certificados Internacionais de Energia Renovável) que é um sistema global de rastreamento de atributos ambientais de energia que emite certificados que comprovam a origem da energia renovável utilizada. A emissão dos certificados será realizada pela Trix Energia, participante desta edição do SIAVS.
Em termos práticos, o certificado de rastreabilidade comprova que a energia demandada pelo SIAVS foi aplicada no sistema elétrico a partir de fonte renovável. Cada certificado representa 1MWh, que equivale no Brasil a 60 quilos de CO2 não emitidos.
A projeção inicial é que quase 1,5 toneladas de CO2, que seriam emitidas com a demanda energética do evento, sejam neutralizadas pelo sistema.
24 de junho de 2022 /ABPA /Brasil.
https://abpa-br.org